• ALESSANDRA SAWICK •

A fotógrafa Alessandra Sawick nasceu na cidade de Londrina, Paraná. Como toda criança, tinha sonhos, e o dela era morar nos Estados Unidos e falar fluente o Inglês. Por ter tido uma infância difícil, jamais imaginou que pudesse tornar o seu sonho em realidade. Aos 23 anos, após vender o seu carro velho, fez um acerto com a empresa em que trabalhava há 7 anos e foi embora do Brasil com sua mala, a passagem de ida e mais 500 dólares no bolso. Sem conhecer ninguém na terra do tio Sam, ela foi em busca do sonho americano. Dividiu apartamento com a amiga de uma amiga por alguns meses antes de ter o seu próprio cantinho. Como quase todo imigrante, ela fez trabalho como babysitter, garçonete, faxineira e bartender. Aos poucos, foi se adaptando ao novo local e aumentando a fluência no inglês. Conheceu seu marido, Bob, de forma irreverente, um ano após sua chegada. Num encontro às cegas, arranjado, foi amor à primeira vista, e estão juntos até hoje. Alessandra trabalhou em ONGs por muitos anos e ao longo desses, tinha a fotografia como um hobby e trabalho de meio período, até que em 2015 decidiu entrar de cabeça no ramo da Fotografia.

Sua carreira na área de Fotografia Pet começou meio que por acaso, logo após passar por uma fase de depressão ao perder dois bebês em uma gravidez gemelar e, aos quase 40 anos, Alessandra Sawick colocou em prática uma antiga ideia de adotar um cãozinho. Convenceu o seu marido que é alérgico a pelos que seria uma ótima ideia, e optaram pelas raças Maltês ou Poodle, que não soltam pelo e são hipoalergênicos. Alessandra e Bob queriam adotar um pet, mas não contavam com a alta taxa e burocracia para adotar um pet na área de New York onde moram. Devido a frustração, eles desistiram da adoção de um novo integrante na família naquele momento. A sua sorte mudou no Natal de 2014, quando visitando familiares na Flórida o casal descobriu que naquele estado, os cães custavam um quinto do valor cobrado na cidade de Nova Iorque, tanto na adoção como para a compra e o seu sogro, Richard, conhecia alguém que estava vendendo filhotes. Ao conhecer Shanti, no meio da ninhada de cãezinhos da raça Maltipoo, foi amor à primeira vista. Aquela filhotinha trouxe com ela a alegria tão esperada para a vida da sua nova tutora. Foi a partir daí que em meio a trocas de roupas, acessórios e diversas fotografias enchendo a memória do seu celular, Alessandra decidiu criar um perfil para sua filha de 4 patas no Instagram. Os seguidores da rede social de Shanti gostaram e falaram tão bem das publicações, que inspirou a fotógrafa a se profissionalizar naquilo que lhe dava gosto de fazer: fotografar pets. Um ano depois, voltaram na Flórida, para o velório do avô de seu marido, e por coincidência a mãe da Shanti tinha mais uma ninhada. Foram conhecer os filhotes e Alessandra se apaixonou pela Gaia, que estava somente com 10 dias de nascida. Esperaram que a pequena e nova integrante da família completasse a idade certa para adoção e então, Bob voltou pra Florida busca-la. Foi assim, com duas modelos pets que a coisa ficou mais divertida e também mais séria. Alessandra foi buscar mais conhecimento profissional e fez um curso de especialização em Barcelona, na Espanha, e muitos outros cursos nos Estados Unidos. E é por isso que hoje ela é referência e pioneira nesse mercado. 

Desde que iniciou no negócio, ela já fotografou quase 2000 cães de várias raças e diferentes portes em ambientes internos e externos, se tornando uma verdadeira especialista. Ela tem uma frase própria que explica como funciona o seu trabalho: Não existe cachorro difícil de fotografar quando se tem as técnicas e os truques para ajudar a capturar aquela imagem perfeita. Mesmo quando o pet não está cooperando, o segredo está na paciência, que é a maior qualidade de um Fotógrafo Pet. Com formação em Reiki para animais ela conta que os bichinhos sentem a nossa energia, se estiver calmo e paciente eles respondem com a mesma energia.

Por ter trabalhado em outros nichos da Fotografia, como em Fotos de Família e Fashion Editorial, Alessandra também tem o knowhow de posar pets com pessoas em retratos mais formais ou retratos mais descontraídos como o estilo Lifestyle. Sempre capturando o amor e conexão entre os pets e seus pais humanos. 

Além ser fotógrafa, Alessandra se destaca pela especialização certificada como Terapeuta do Comportamento Canino pela CATCH – Canine Trainers Academy em Nova Jersey, Estados Unidos. É praticante de Reiki, com especialização em Reiki para Animais. Ganhou o prêmio Profissional do Ano em 2019 como melhor fotógrafa em serviços fotográficos na cidade de North Arlington, já recebeu três premiações no Brasilia Photo Show e duas qualificações entre os top 100 finalistas 2019 da Pet Photographer of the year. Alessandra está sempre buscando mais conhecimento na área pet, não somente em fotografia, mas no mercado pet em geral participando de conferências e exposições nacionais, já que indústria pet é uma das que mais cresce tanto no Estados Unidos como no Brasil gerando muitas oportunidades para fotógrafos.

Alessandra acredita que um bom fotógrafo pet não é aquele se só tira a foto bonita do animal, mas sim aquele que captura personalidade, caráter, coração e alma do bichinho de estimação. Conheça mais o trabalho da Alessandra no site: www.alessandrasawick.com

• EQUIPE DE TRABALHO •

GAIA

GAIA

Assistente de Marketing 

Ela é muito extrovertida, adora “cãoversar”, conhecer e fazer amizade com as pessoas. Ela tem 4 anos de experiência na área canina, é responsável pelo marketing e é fera no Network de novos relacionamentos e parcerias. Nas suas horas vagas ela ama brincar com sua bolinha e uivar quando alguém toca a campainha do office “auuuuuuu”. Confesso que minha filha caçula é a princesa do engajamento.

SHANTI

SHANTI

CEO

A Shanti está no comando. Ela é a razão pela qual essa coisa toda com a Fotografia Pet começou, então ela sabe o quanto é essencial e especial para o andamento de todo nosso negócio. E além de ser uma modelo pet perfeita, ela é bem “bossy” e manda em todo mundo aqui na empresa! É um verdadeiro sucesso, ela faz acontecer e confesso que não saberia o que fazer sem ela.

Let's Connect!

Fique em Contato

Inscreva-se e acompanhe as novidades no mundo da fotografia pet, saiba de novos cursos e receba conteúdos exclusivos.

Let's Connect!

Saiba Mais

Fique em Contato

Inscreva-se e acompanhe as novidades no mundo da fotografia pet, saiba de novos cursos e receba conteúdos exclusivos.

Copyright aprendafotografiapet.com.br © 2018 – All rights reserved

7 DICAS PARA FOTOGRAFAR MELHOR OS PETS

Download Grátis!

Confirme o seu e-mail para receber o download gratuito!