O objetivo da arte minimalista é transmitir um conceito – ou uma idéia – provocar uma resposta emocional ou fornecer uma experiência visual única. Os elementos de composição devem ser reduzidos ao mínimo, e os que restarem devem ser essenciais para transmitir a idéia geral ou simbolismo da foto.

Como em qualquer estilo fotográfico, a fotografia minimalista tem seu próprio conjunto de desafios – principalmente devido ao fato de o minimalismo ser baseado na simplicidade, e pode ser um desafio eliminar todos os elementos menos necessários de uma composição e focar apenas em um número limitado de objetos e elementos ao criar uma composição. O minimalismo força você a ver o mundo de maneira diferente e o desafia a olhar além do óbvio para oportunidades fotográficas ocultas.

Quando se trata de fotografia minimalista, menos é mais. A fotografia minimalista tenta explorar quanta informação pode ser retirada de uma composição, antes que ela perca seu impacto. Lembre-se de mantê-la simples e torná-la poderosa. Seu objetivo é incluir apenas as informações necessárias para mostrar a mensagem que você deseja transmitir.

  1. COMPOSIÇÃO

A fotografia minimalista depende de composições simples, mas isso não significa que deve ser entediante – a fotografia minimalista permite muito espaço para criatividade. O desafio é aplicar o conceito de minimalismo e manter todos os detalhes que causem distração e desnecessários fora da foto, permitindo que toda a atenção seja trazida para o conceito ou assunto da foto.

LEADING LINES

Na arte, assim como na fotografia, as linhas são uma técnica de composição comum usada para atrair o espectador para uma composição ou para transmitir uma sensação de profundidade ou distância. Quando se trata de fotografia minimalista, as linhas fortes desempenham um papel importante em muitas composições. As linhas podem mostrar isolamento, separação, conexão, distância, proximidade e profundidade. Linhas verticais ou horizontais fortes também podem atuar como um elemento central, fornecendo uma estrutura sólida para a composição.

PADRÕES GEOMÉTRICOS

Procure padrões geométricos ao compor fotos minimalistas. A arquitetura é um ótimo lugar para encontrar padrões geométricos, pois muitas vezes você pode encontrar paredes inteiras de padrões para incorporar em uma foto. Escadas, bancos de parque, pontes, janelas e paredes de tijolos são excelentes lugares para encontrar padrões geométricos interessantes.

ESPAÇO NEGATIVO

O espaço negativo é a valiosa sala de respiração que é uma parte essencial da fotografia minimalista. Procure espaço negativo, paredes coloridas e fundos simplificados para incorporar às suas fotos. Angule suas fotos e use o céu como pano de fundo simplificado ou capture o pet em frente a uma parede – apenas certifique-se de incorporar bastante espaço negativo em suas fotos.

TEXTURAS E CORES

O bom uso de cores e texturas interessantes são elementos essenciais para a fotografia minimalista. Algumas composições minimalistas ainda apresentam textura como o componente principal. Tente usar a luz para melhorar a textura e realçar as cores e o contraste. Seu objetivo é capturar uma imagem que o espectador quase possa sentir a textura da foto.

2. CONTANDO UMA HISTÓRIA

O minimalismo tenta usar o mínimo de detalhes possível para transmitir um conceito, criar uma experiência visual única ou contar uma história. Ao incorporar um assunto interessante, os elementos, iluminação e ângulos corretos, você pode criar uma foto que conta uma história e fornece ao espectador um vislumbre de um momento no tempo. Lembre-se de que fotos simplificadas podem ter um efeito poderoso quando bem compostas.

Na próxima vez que você sair com a câmera, procure oportunidades para criar imagens simplificadas e poderosas. Aprender a procurar gemas ocultas de oportunidades onde outras pessoas não encontrariam nada é um desafio emocionante – e muito divertido.

Desafie-se e não tenha medo de tentar coisas novas. O minimalismo é um estilo muito subjetivo, aberto à interpretação. Portanto, não se preocupe se os outros não virem as coisas exatamente como você. Lembre-se de aproveitar a curva de aprendizado e se divertir.

Incorporar uma perspectiva minimalista ao seu estilo de fotografia injetará nova vida em suas fotos e ajudará você a transformar os momentos do dia-a-dia em obras de arte fotográficas exclusivas.

Referencias: Tradução e Adaptação

https://contrastly.com/minimalist-photography/

Você gostaria de aprender mais sobre o nicho de Fotografia Pet? Venha participar da nossa comunidade no Facebook,  Aprenda Fotografia Pet!

aprenda fotografia pet com Alessandra Sawick

Alessandra é uma fotógrafa brasileira de Londrina, residente nos Estados Unidos há 20 anos. Estudou Comunicação na William Paterson University, e fotografia no New York Photography Institute, se especializou em Fotografia Pet em Barcelona na Espanha pelo curso Barkelona Pet Photography Retreat. Ela também é certificada como Dog Behaviorist pela CATCH Academy for Dog Trainers e há mais de 8 anos trabalha como fotógrafa em New York & New Jersey.

www.alessandrasawick.com

Let's Connect!

Fique em Contato

Inscreva-se e acompanhe as novidades no mundo da fotografia pet, saiba de novos cursos e receba conteúdos exclusivos.

Let's Connect!

Saiba Mais

Fique em Contato

Inscreva-se e acompanhe as novidades no mundo da fotografia pet, saiba de novos cursos e receba conteúdos exclusivos.

Copyright aprendafotografiapet.com.br © 2018 – All rights reserved

7 DICAS PARA FOTOGRAFAR MELHOR OS PETS

Download Grátis!

Confirme o seu e-mail para receber o download gratuito!