Bom, primeiramente esteja sempre atento à linguagem corporal do pet. Este tipo de foto não é para todos os pets. Muitos não gostam, não querem e não vão fazer mesmo!
Mas para aqueles pets que estão dispostos a tentar, posso atestar que não é difícil fazer este estilo de foto. No entanto, eu acredito que você vai precisar de um “assistente” para ajudá-lo a manter a flor no lugar enquanto você tira a foto. E quando eu digo “assistente” pode ser o pais do pet mesmo! Quando a flor estiver na posição certa, seja rápido! Às vezes você só terá uma fração de segundo para obter imagem desejada.

Nesta foto eu usei a manteiga de amendoim no cabo da flor. Desta forma, o pequeno Raphy apreciaria mais o ato de segurar a flor na boca. Eu sei que a manteiga de amendoim não é tão acessível para você que esta no Brasil, então você pode tentar usar o mel, ou o produto chamado Karo. Funciona também! Ah, e a perna cruzada tão bonitinnha assim foi ele quem fez sozinho e acrescentou um toque de elegância. Que fofo!!!
Nao demorei muito para conseguir esta foto, acho que foram umas 4 tentativas somente. Que sorte!!! As principais dicas que posso lhe dar para ter sucesso em obter uma image assim é: ser paciente, estar focado, e ser rápido. Com jeitinho você consegue!! Acredite!
E se você não conseguir, não se preocupe, às vezes, os resultados da falha são engraçados e você pode usar a imagem para outra coisa. Esta foi uma tentativa que não deu certo, ao inves de segurar a flor ela comeu rsrsrs.

Se você for tentar fazer uma foto do cachorro segurando a flor na boca, não se esqueça de compartilhar os resultados com a gente no grupo do Facebook Aprenda Fotografia Pet!

Alessandra Sawick é fotógrafa, residente nos Estados Unidos há 18 anos. É graduada pelo Instituto de Fotografia de New York com expecializaçãona area de Fotografia Pet. Há mais de 6 anos trabalha como fotógrafa em New York & New Jersey. Ela é mãe de duas lindas maltipoo doggies a Shanti & a Gaia.